Beleza da noiva de forma sustentável


No melhor dos mundos e geralmente opção de algumas veganas ou naturalistas, o ideal seria utilizar cosméticos naturais produzidos em casa. Porém, sabemos que para um casamento, geralmente as noivas buscam maquiagens mais resistentes ao tempo, efeito que é muito difícil de conseguir com cosméticos naturais.


Logo o ideal é pesquisar as marcas de maquiagem que tenham politicas de incentivo de devolução da embalagem oferecendo um desconto em uma próxima compra e trabalham com materiais que não são danosos ao meio ambiente, sem origem animal e que nem realizam testes nos mesmos.


Um exemplo muito comum é o inseto concochila que é produzido e morto em escala somente para produzir o pigmento vermelho da maioria dos batons, blushs, pós e sombras que utilizamos. Cerca de 70.000 insetos da espécie são produzidos e mortos para se produzir 450g desse corante vermelho.


Então mesmo que a pessoa não seja vegana, ela pode optar, por exemplo, por dar preferência a marcas que repensam seus processos e materiais utilizados. Uma amiga que é maquiadora, me disse uma vez que a principal dificuldade dela era de conseguir uma base que fizesse uma boa cobertura, mas que seguisse os requisitos que eu falava. Mas que ela já utilizava somente de marcas que ela conseguia devolver as embalagens após o uso.


A comunicação também é muito importante, então dou preferência para pessoas que tenham diversidade no seu feed, no seu portfólio, incentivando a despadronização de estereótipos que por muito tempo foram difundidos como os ideais para as mulheres.

Além disso, tem toda uma discussão em relação a forma como as pessoas se padronizam e como esses padrões estéticos nos fazem mal. Então eu também acho que maquiagens que valorizem os traços da pessoa de forma mais natural e que a maquiagem possa servir como ferramenta de empoderamento feminino, mas sem colaborar para estereótipos. O mesmo é valido para os cabelos.

Curta o seu casamento desde o começo, iniciando pela organização dele!

Mais essência, menos excessos. Só Amor.

E-mail: soamor.eventos@gmail.com - Telefone: 55 21 96845-8025 - Instagram: @soamor.eventos