Dicas para não ficar ansiosa e estressada com a Organização do Casamento <3



1º passo: Contrate uma Assessoria.

Por mais que você seja aquele tipo de noiva antenada que pesquisa sobre tudo, organizar um casamento envolve muito detalhes e burocracias e para quem não está habituado pode ser um pouco estressante. Contar com a ajuda de alguém que é profissional nisso, não somente te fará economizar tempo, mas dinheiro também. Uma boa assessoria verá o evento como um todo e te dará as dicas até de como organizar seus pagamentos. O quê você investe em assessoria no mínimo volta para você nos descontos e condições especiais que se consegue com fornecedores. Além de que contratar uma assessoria fará com que você fique mais tranquila e curta o seu casamento desde o planejamento dele, se preocupando somente em escolher suas opções favoritas de cada serviço, já que uma assessoria geralmente filtra as opções de acordo com seu formato, estilo e orçamento do evento.


2º passo: Defina seu orçamento, formato, tamanho, perfil e horário.

O casamento já deixou de ser aquele evento padronizado para hoje se tornar a personalização da celebração do amor do casal e são tantos fornecedores, materiais, serviços, emoções envolvidas e possibilidades que você pode se sentir um pouco perdida dentro desse universo.

· Orçamento: é o mais importante. Ter estabelecido desde o inicio qual valor total será investido no casamento e qual será sua disponibilidade de pagamentos (parcelados ou a vista).

· Formato: Há um capitulo deste caderno somente sobre os formatos de casamentos. O formato mais usado aqui no Rio de Janeiro é o de 1h de cerimonia com 5h de festa com buffet volante. Mas há vários possibilidades como os mini weddings, destination weddings, elopement weddings e outros.

· Número de convidados: O tamanho da sua festa diz respeito ao isso. Quanto antes você definir sua lista melhor, há um capitulo só falando sobre como elaborar a lista de convidados ideal do seu evento.

· Perfil do evento: É importante pensar se o perfil é algo mais formal, mais tradicional ou mais descontraído. Isso influenciará bastante nas opções de serviços contratadas e principalmente na decoração que é junto com o buffet um dos maiores investimentos do casamento.

· Horário: Muito importante também considerar a quantidade de horas de seu evento, pois quando se solicitam horas extras após fechados os serviços, costumam ser mais caros do que se tivesse sido negociado desde o inicio.


3º passo - Defina um cronograma de contratações

Isso provavelmente sua assessoria irá te passar, mas caso você tenha optado em contratar um profissional só para o dia, há uma ordem de contratações que geralmente funciona bem, que é a de contratar primeiramente os fornecedores que realizam apenas um casamento por dia, como DJ, BANDA, FOTO, VÍDEO, MAQUIAGEM, CELEBRANTE e em seguida os de BUFFET, BAR, BOLO, DOCES, BEM-CASADOS e BEBIDAS.

Eu recomendo definirem ou fecharem de inicio também a identidade visual do evento, pois há um tempo de produção e de veiculação.

Outra dica legal é tentar ver uma empresa de sonorização e iluminação que ofereça DJ, sonorização cerimonia e de pista, iluminação decorativa e de pista.


Tenho também um vídeo super legal com esse tema no youtube! <3

https://www.youtube.com/watch?v=ng2Y1JFS4mg&t=149s


Super beijo! <3

Maria

Curta o seu casamento desde o começo, iniciando pela organização dele!

Mais essência, menos excessos. Só Amor.

E-mail: soamor.eventos@gmail.com - Telefone: 55 21 96845-8025 - Instagram: @soamor.eventos