Elegância e Luxo - Reinauguração da Villa Philippe em Santa Teresa


Sob nova administração e curadoria do francês Mathieu Romancant, que foi diretor de eventos no Palais de Tokyo, lugar conhecido por ser palco dos mais luxuosos desfiles, exposições de arte e eventos em Paris.


A Villa Philippe em Santa Teresa, Mansão histórica que pertenceu a Condessa de Barral, grande amor de D. Pedro II reabre as portas para receber eventos exclusivos na cidade maravilhosa.



Já diria a historiadora e escritora Mary Del Priore " (...) uma linda história de amor, escondida entre as páginas de história política, social e econômica nos tempos do Império. Mas, como já demonstraram tantos historiadores, fora e dentro do Brasil, os sentimentos também merecem uma história."


Sofisticação e Glamour: Essas são as primeiras características que vocês perceberão ao chegar à Villa Philippe, Mansão histórica com arquitetura clássica e ar imperial que nos remete aos tempos da realeza. Além de sua grande área externa, com muito verde e vista para o Pão de Açucar a casa possui muitos atrativos únicos em sua arquitetura o que a torna tão especial!


Desde o piso ladrilhado, as colunas, suas paredes, seus lustres e seus vitrais, todos os detalhes se revelam verdadeiras obras de artes. Colírio para os olhos de quem sabe apreciar uma boa arquitetura. E para quem ama decoração de casamentos de luxo, não há como não entrar nessa sala e imaginar uma linda mesa de doces e bolo nesse espaço, não é mesmo?!


Esses vitrais são de uma beleza única e junto à essas colunas tornam esse salão um dos preferidos da casa.


E sabe o que há de mais incrível nesse lugar? Uma linda história de amor!


Nessa casa viveu a Condessa de Barral, a única que conseguia arrancar sorrisos de D. Pedro II. " Foram 34 anos de companheirismo no sentido latino da palavra: eles repartiam o pão. O material e o espiritual. Foram complementares física e intelectualmente. Foi um sentimento que atravessou décadas, alimentado pela distância, a espera e a possibilidade de reencontros. Foi um amor que chegou ao outono de suas vidas, com o frescor da primavera. " - Mary Del Priore

Ele confidenciava aos amigos: “A companhia da Senhora de Barral foi para nós uma grande consolação e durante a doença de minha filha pude ver a que ponto ela me é afeiçoada.”

A encantadora música que só Luísa sabia produzir voltou a seduzir. Anos mais tarde, D. Pedro escreveria incessantemente sobre o chalé de Miranda: “Passei de tarde. Que saudades de você! Quantas saudades lhe mandei!” E ainda mais romântico: “Hoje quando passei pelo chalé, colhi florzinhas para você.”


Agora que estamos inspirados com essa linda história que sobreviveu aos tempos de amores proibidos, mais algumas fotos dessa linda casa que tem uma atmosfera única de amor!








Fotos: Dois para o mundo


Gostaria de conhecer o espaço? Quem sabe ele pode ser o local dos seus sonhos para o Grande Dia?


Entre em contato com casamentos.villaphilippe@gmail.com ou pelos whatsapp's: 21 97572-6240 | 21 96911-3627


Curta o seu casamento desde o começo, iniciando pela organização dele!

Mais essência, menos excessos. Só Amor.

E-mail: soamor.eventos@gmail.com - Telefone: 55 21 96845-8025 - Instagram: @soamor.eventos