Eternizando esse momento:Fotografia e Filmagem de casamento.



É fato que apesar de se levar muito tempo organizando, o casamento dura geralmente algumas horas. E a melhor maneira de se eternizar esse momento é uma boa fotografia e filmagem. Hoje eu trouxe umas dicas bem legais para se considerar na hora de contratar esses profissionais que terão a responsabilidade registrar todos os melhores momentos e entregar um material de qualidade com o estilo dos noivos.

Bom, para começar, você deve saber qual é o seu estilo. Para descobrir seu estilo, pergunte a si mesmo:

• Prefiro imagens mais clássicas ou enquadramentos mais modernos?

• Imagens com cores bem vivas e cheias de contrastes ou dessaturadas, efeito "lavado"?

• Gosto de trilhas sonoras mais animadas ou com músicas mais lentas?

Mas cada profissional tem seu estilo de fotografia e filme. Há profissionais com equipes que fazem os dois. Há profissionais que fazem só foto, há quem faz só vídeo. Mas a melhor maneira de identificar a qualidade dos equipamentos é vendo um trabalho completo dos profissionais em questão. É muito mais importante VER o resultado final que aquela empresa/profissional conseguem atingir do que OUVIR a respeito de uma série de equipamentos e especificações que, na maioria das vezes, o casal naturalmente não faz ideia do que seja.

Os equipamentos obviamente são importantes sim, afinal é imprescindível ter um bom nível de qualidade, mas sempre peço para os casais não “comprarem equipamentos” e sim, assistirem aos filmes e contratarem baseado nas sensações que os vídeos trazem.

Afinidade entre noivos e profissional é fundamental. Imagina que esses profissionais ficaram colados em vocês durante o dia do casamento, logo se vocês não se sentirem a vontade não vai ser legal e o material pode não ficar tão espontâneo.

Entenda qual metodologia a empresa utiliza para prevenção de assaltos após o evento. Por exemplo, fiz um evento recentemente que o fotografo fazia uma cópia do cartão de memória ainda no lugar do evento e ia uma cópia do material em cada carro. Assim, caso ocorre-se um assalto, o material não seria perdido. Outra equipe de fotografia no local mesmo carregava todas as fotos do cartão para uma espécie de drive. Infelizmente, segurança é um problema típico de cidades grandes e quem convive em capitais sabe o quanto se tornou comum casos de assaltos a carros. Logo, contar com um plano B é super importante.

Pense que emocionante pode ser um ano depois do seu casamento, você poder rever com alta definição, em alto e bom som, os seus convidados se divertindo, a banda tocando, a decoração, depoimentos e o seu sorriso cheio de alegria. Um ano depois… Dois, cinco, dez anos! Uau!

Poder se olhar em movimento e muitos detalhes pode ser uma das mais gratas surpresas para se guardar do grande dia. É um investimento que olha para o futuro, que garante diversão e emoção até o fim. E não se esgota, só emociona cada vez mais. Por isso cada vez mais noivos optam por contar com foto e filmagem no grande dia, para deixar eternizado esse momento tão especial.

Com os vídeos, você tem a possibilidade de mostrar lá no futuro como vocês eram para os filhos e novos amigos, como estavam vestidos, o corte de cabelo, alguma piada ou uma expressão de carinho que o profissional captou.

Por isso eu digo que não há nada de errado em seguir as tendência, mas pense no casamento de forma pessoal para que seja de forma que faça sentido para você e não opte pelas coisas somente por serem moda na época. Ah não ser que você realmente curta a tendência. Mas a ideia principal é o casamento é um momento sagrado por conta da energia e do significado que carrega, independente de ser religioso ou não. E daqui a dez, vinte ou trinta anos você vai querer lembrar desse momento como uma festa que foi a cara de vocês!


Gostou das dicas? Se inscreve no canal no youtube! <3

https://www.youtube.com/channel/UCekS5-7rTjIuLZn7WpBQh3w?view_as=subscriber


Beijo,

Maria

Curta o seu casamento desde o começo, iniciando pela organização dele!

Mais essência, menos excessos. Só Amor.

E-mail: soamor.eventos@gmail.com - Telefone: 55 21 96845-8025 - Instagram: @soamor.eventos